face email

Macaé – Um amor à moda antiga!

Cavaleiros Antigo

Mata Atlântica preservada, clima à la carte com opções de Serra e Mar a menos de meia hora de distância, infra-estrutura hoteleira de primeiro mundo e uma economia que não pára de crescer, fazem de Macaé um lugar muito peculiar e um destino com enormes perspectivas no cenário turístico do Estado do Rio de Janeiro.

Uma das primeiras coisas que aprendemos ao chegar é que a capital do petróleo está longe de viver apenas do ouro negro que tanta riqueza proporciona. O turismo, a construção civil e o setor de serviços fazem pulsar o coração de uma cidade que atrai gente dos quatro cantos do mundo. Mas vamos com calma, para quem vem de longe esperando encontrar uma atmosfera de negócios beirando a ebulição, a surpresa é inevitável. Um olhar mais atento vai descobrir que Macaé parece mais uma discreta dama, que amparada na maturidade proporcionada por sua rica história, só se deixa conquistar devagarzinho, aos poucos, passo a passo com pequenos avanços diários.

Em muitos aspectos lembra ainda a pacata cidadezinha do interior, onde há mais de um século se conta a lenda de Motta Coqueiro, último condenado à morte no Brasil. Dizendo-se inocente da acusação de ter assassinado uma família de fazendeiros, conta a lenda ele teria rogado uma praga sobre a cidade: ela ficaria estagnada nos próximos cem anos. Coincidência ou não, o município só conheceu o desenvolvimento cem anos após sua morte, com a vinda da Petrobrás.

Histórias assim dão um toque de charme nesta terra de tantos e tão sutis detalhes. Descobrir cada um deles, deixar-se seduzir pela sinuosidade de seus contornos, conquistar aos poucos a confiança desta misteriosa mulher, é um prazer só permitido àqueles que ao invés de apenas se aproveitarem dela, têm sensibilidade para perceber que só a parceria sincera e sem sofismas pode levar à intimidade desejada.

Muitos são os que chegam cheios de intenções inconfessáveis, querendo extrair muito mais do que o petróleo que abençoadamente jorra de nossas entranhas. Querendo tudo, não dando nada! Coitados, não vão longe. Macaé é como um amor à moda antiga, não aceita leviandades nem mãos bobas, e vai logo tratando de deixar claro que para ter sucesso por aqui é preciso integrar-se, misturar-se, fazer parte, somar antes de dividir, perceber que, como em qualquer lugar, há qualidades e defeitos.

O segredo do sucesso nessa conquista está em saber apreciar as primeiras e trabalhar sinceramente para minimizar os segundos. Só assim, bem ao jeito de moça recatada, Macaé se revela aos poucos e mostra ao visitante todo seu potencial, toda a sua capacidade de encantar!
De afago em afago, trocando segredos e construindo parcerias ela se oferece em toda a sua intimidade, permitindo então que todos os sonhos se realizem e que a história termine em promissor casamento.

Acqua Ride - Glicério

Acqua Ride – Glicério

Há outros mistérios de sua alma que precisam ser interpretados com sensibilidade. A forte personalidade gerada pelo alto volume de negócios, e o peso da responsabilidade de ser a produtora de quase 85% do petróleo brasileiro, fez com que Macaé se deixasse ofuscar pelo brilho das jovens e belas vizinhas mais famosas, como Búzios e Cabo Frio, a pouco mais de uma hora de viagem. Por conta de sua dedicação exclusiva ao trabalho de fornecer energia ao Brasil, Macaé, por muitos anos, deixou de mostrar ao mundo sua beleza, escondendo-se atrás de uma máscara de sedutora timidez, cobrindo-se com um véu de falsa feiúra que só agora começa a ser levantado. Hoje em dia, diante do perigo de ser confundida com uma qualquer, tornou-se confiante, segura de si. Armada com um intenso brilho no olhar, e disposta a destacar-se no disputado cenário do turismo fluminense, a ex- discreta dama quer agora revelar ao mundo toda a variedade de seus encantos, a beleza de seu litoral, o espetáculo fantástico de sua serra.

O turismo é sua aposta mais ousada, seu mais novo cartão de visitas. Nele pode ler-se claramente que a sua energia não vem só do petróleo, mas da enorme capacidade de surpreender quem a visita, da diversidade de seus atrativos naturais e da riqueza de sua história.

Off-Road - Córrego do Ouro

Off-Road – Córrego do Ouro

Conquistar Macaé desvendando os desvãos de sua alma, não é só uma experiência extremamente prazerosa, mas a oportunidade única de viver um amor à moda antiga, daqueles do tempo em que beleza interior não era apenas preocupação de decoradores e arquitetos, mas de todos os que eram capazes de enxergar o conteúdo através da ilusão da forma!

Passe um fim de semana conosco e comprove que nem só o petróleo precisa ser extraído lá do fundo, mas também a revigorante essência da alma misteriosa de uma jovem senhora chamada Macaé!

E lembre-se, aqui você não precisa escolher entre Serra ou Mar. A generosa dama é capaz de oferecer o melhor dos dois mundos.

Para esta história ter um final feliz, só falta você!