face email

Macaé recebe primeiro encontro de empresas juniores do Sudeste

11-11

Desde a última quinta-feira (10/11), cerca de 400 estudantes universitários se reúnem na cidade de Macaé para participar do I Encontro Sudeste de Empresas Juniores, o SUDEJ 2016. O evento recebe jovens dos quatro estados da região pela primeira vez, para discutir boas práticas e os rumos da educação e da economia brasileira. Entre os nomes confirmados estão o apresentador da Globo News André Fran, representantes da consultoria internacional Dale Carnegie e o empreendedor David Portes, ex-camelô que fez fortuna e hoje é reconhecido internacionalmente pela sua história de sucesso.

O SUDEJ 2016 acontece entre os dias 10 e 13 de novembro e ainda conta com a presença da Fundação Estudar, do Instituto Brasileiro de Neurociência, a organização humanitária Arte de Viver e a Cóndor Blanco, uma empresa de coaching presente em mais de oito países ao redor do mundo. O evento é organizado pela Federação das Empresas Juniores do Rio de Janeiro, iniciativa responsável por representar e desenvolver as empresas juniores fluminenses.

As empresas juniores são organizações sem fins lucrativos formadas inteiramente por universitários que prestam projetos e consultorias a micro e pequenos empresários por um valor até 40% menos do que o praticado no mercado. Esse tipo de iniciativa possibilita que os jovens coloquem em prática o que aprenderam nas salas de aula e pretendem estimular a formação de empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil.

O Movimento Empresa Júnior

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) surgiu na década de 1960, na França, com o objetivo de oferecer uma vivência empresarial prática ainda na graduação. A ideia se espalhou rapidamente ao redor do mundo, chegando ao Brasil no ano de 1988. Hoje, conta com a participação de mais de 11.000 universitários brasileiros espalhados por todo o país e 380 empresas juniores confederadas. Essas iniciativas são organizadas nacionalmente pela Brasil Júnior, a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, formada por 20 federações que representam 18 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Fonte: Assessoria SUDEJ

Comente!

*