face email

Passeios turísticos fazem sucesso no verão em Macaé

Quem duvidava do potencial para turismo de lazer de Macaé, se surpreendeu com o sucesso dos passeios turísticos organizados pelo Macaé Convention & Visitors Bureau, com destino ao Arquipélago de Santana. Devido a grande procura, os pacotes que seriam comercializados exclusivamente na internet somente no período do Réveillon, foram estendidos para todo o verão.

De acordo com o presidente do Macaé CVB, Guilherme Braga de Abreu, a cidade tem recebido muitos turistas de São Paulo, Minas, Paraná, Mato Grosso, Argentina, Uruguai e Chile. “Todas essas pessoas foram atraídas para Macaé devido a alta qualidade da nossa Rede Hoteleira, que tem sido muitíssimo elogiada por sua hospitalidade e preços mais acessíveis do que em outras cidades do Brasil. Todos os turistas que tiveram a oportunidade de fazer o passeio ficaram encantados com as belezas da nossa cidade, o que só nos prova que Macaé tem sim um excelente potencial para o turismo de lazer”, ressaltou.

Além dos turistas, moradores da cidade também aproveitaram a oportunidade de conhecer o Arquipélago de Santana. “Esta é uma ação que nunca havia sido realizada por uma entidade da cidade, o que transmitiu segurança e credibilidade para os moradores que sempre tiveram vontade de conhecer as nossas ilhas”, declarou.

Com a cidade repleta de turistas, os restaurantes também ficaram lotados, o que tem representado um excelente aquecimento da economia no município. “Agradecemos a todo o Polo Gastronômico dos Cavaleiros, através de seu presidente Renato Nicoli e toda a sua diretoria, pois todos os restaurantes foram muito cordiais com os turistas, oferendo um ótimo atendimento. Em nosso ponto de informações turísticas, situado na Praia dos Cavaleiros, recebemos muitos elogios referentes a gastronomia da nossa cidade”, elogiou Guilherme.

Os interessados em participar dos passeios deste final de semana, devem acessar o site www.visitemacae.com.br para adquirir o ingresso. Mais informações também podem ser obtidas no Ponto de Informações turísticas do Macaé CVB, situado na Praia dos Cavaleiros.

  1. Emerson de Sena Reply

    Primeiramente, elogiar a ação. É um local que todo macaense, nato ou de coração, deveria conhecer. Também um local que deveria ser oferecido ao turista, há muito mais tempo.
    Entretanto, algumas preocupações me afligem: Parece-me que existe uma lei municipal sobre acessos àquele arquipélago… Ou estou enganado? Outra dúvida: o barco utilizado está dentro das exigências legais para tal prestação de serviço? Mais: Há algum outro serviço, além do transporte, como, por exemplo, guia turístico? Este, também imprescindível, considerados fatos ligados ao Arquipélago.

Comente!

*