face email

Macaé ganha destaque através de ação para fomento do Turismo

Com o objetivo de movimentar o Verão em Macaé, valorizando os pontos turísticos, rede hoteleira, restaurantes e toda a economia, o Macaé Convention & Visitors Bureau, em parceria com outras instituições e empresas do município, está realizando uma série de ações que evidenciam as potencialidades macaenses. O incremento coloca Macaé na vitrine do turismo nacional e internacional, sobretudo por oportunizar passeios em locais de grande beleza e apelo ambiental, como o Arquipélago de Santana, a Região Serrana/Sana e o Parque Nacional de Jurubatiba.

De acordo com o presidente do Macaé CVB, Guilherme Braga de Abreu, a ideia é movimentar ao máximo os principais pontos de atração turística de Macaé, incluindo a Região Serrana, fazendo com que as pessoas conheçam os potenciais do município. “O Sana, por exemplo, é um destino muito visitado durante o ano todo e conta com opções de esporte de aventura que atraem muitas pessoas. O Macaé CVB, ciente de sua missão de potencializar e dar visibilidade às ações turísticas do município, busca incansavelmente oportunidades, a exemplo da parceria com a empresa Macaé Lagos, que deu vida a uma necessidade percebida por nós para projetar Macaé. Surgiu, ai, o Visite Macaé”, comenta Guilherme.

Segundo Guilherme, o Macaé CVB é um canal permanentemente aberto para que as empresas do ramo turístico de Macaé, naturalmente que as associadas, possam oferecer seus produtos e serviços. “Nossa missão é trabalhar o turismo. Assim, as agências de viagens podem se tornar parceiras e também comercializar seus pacotes que coloquem Macaé no alvo do turista. O que nós queremos é fomentar a economia da nossa cidade como um todo e o turismo é uma excelente forma de fazer isso”, reforça ele, destacando que as ações já realizadas surtiram efeitos positivos, com significativo aumento de visitantes.

“As empresas interessadas em participar como parceiras devem entrar em contato através do e-mail gerenciaexecutiva@macaecvb.com.br. O Visite Macaé é uma estratégia interessante e que pode ser exemplo para todos os que estiverem imbuídos da nossa missão de elevar Macaé à categoria máxima de atração turística”, encerra o presidente, entusiasmado com as muitas possibilidades que o município oferece.

Fonte: Macaé CVB – Ive Talyuli

Comente!

*