face email

II Congresso Estadual Empresarial de Turismo será em Cabo Frio

convite congresso

O II Congresso Estadual Empresarial de Turismo promovido pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, será em Cabo Frio e promete movimentar o setor turístico com troca conhecimentos específicos da área e informações de qualidade.

O evento será no dia 3 dezembro, das 18h às 21:30h e 4 de dezembro, das 9h às 18h, no  Hotel Paradiso Corporate, localizado na Avenida Teixeira e Souza, 2011 – Braga / Cabo Frio – RJ.

Confira a entrevista com o presidente da FC&VB-RJ, Marco Navega.

Repórter: 1) Qual a importância de um evento como este para o turismo?
Navega: O Turismo se desenvolve em mais de 50 atividades econômicas diferentes segundo o Mistério do Turismo, o que muitas vezes passa desapercebido pelos gestores públicos o quanto é importante como gerador de empregos e renda para população. O Congresso é um momento magno de expormos os benefícios gerados pela atividade e os gargalos que os empreendedores e responsáveis pela pasta tem em seu dia a dia. Teremos informações sobre segurança pública para os cidadãos e turistas, linhas de financiamento público e privado, lançamento de um portal de oferta de espacos de eventos dos C&VB, apresentação de cases de sucesso em destinos turísticos do RJ, oferta de cursos de qualificação profissional destinados aos empresários e colaboradores da cadeia produtiva do Turismo e claro, muito network entre todos que participam deste Universo de negócios. Os palestrantes foram escolhidos a dedo por nossa coordenação de projetos e eventos da Federação.

Repórter: 2) Qual a expectativa para este segundo encontro?
Navega: Deveremos ter aproximadamente 300 congressistas participando nos dois dias do Congresso, superando a edição anterior acontecida em Macaé em 2018.

Repórter: 3)  Por que Cabo Frio como sede desta vez?
Navega: O Cabo Frio Convention & Visitors Bureau esteve no Congresso em Macaé e a Presidente Maria Inês Oliveros se candidatou a receber este ano junto a três outras cidades, recebendo em março deste ano o resultado, que contemplou Cabo Frio em 2019. O Secretário de Turismo Paulo Cotias prontamente aceitou o desafio de sediar este maior evento de Congresso Empresarial de Turismo do RJ, contribuindo com o apoio local dos funcionários da Secretaria. Tivemos uma parceria fundamental oferecida pelo Paradiso Corporate Hotel como hotel oficial e sede do Congresso. A Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, representando atualmente vinte C&VB, cumpre com os objetivos estatutários de ampliar o relacionamento entre todos os C&VB e os Governos Municipais, Estadual e Federal.

O Macaé CVB, sua equipe e associados marcarão presença mais uma vez no congresso!

As inscrições podem ser feitas clicando aqui!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

03 DE DEZEMBRO – TERÇA FEIRA

18h – Credeciamento

19h – Cerimônia de Abertura

20h – Palavra dos anfitriões:
– Apresentação do destino Cabo Frio;
– Maria Inés Oliveros – Presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau
–  Paulo Cotias – Secretário de Turismo de Cabo Frio.

20h30m – Painel de abertura:
Maricá cidade das oportunidades – HUB Innovation.
Palestrantes: Carlos Guimarães – Diretor de desenvolvimento da CODEMAR / Alan Novaes – Presidente do IDR – Instituto Darcy Ribeiro

 21h30m – Evento Social

04 DE DEZEMBRO – QUARTA FEIRA

9h – Credenciamento

10h – Painel 1: Ações de promoção e marketing do estado do Rio de Janeiro no país e no exterior.
Palestrantes: Thomas Weber – Presidente do TurisRio

11h – Painel 2: O Cenário atual e futuro do mercado de óleo e gás no estado do Rio de Janeiro e o seu impacto no turismo –  “Turismo, o novo petróleo do RJ” –
Palestrantes: Gilson Coelho – Secretário Executivo ABESPETRO.

11h40m – Painel 3: Fomentando o turismo: vantagens de crédito simplificado da AgeRio para o setor.
Palestrantes: Denise Collyer – Superintendente de micro e pequenas empresas da AgeRio.

12h30m às 14h – Intervalo para almoço

14h – Painel 4 – Um novo Rio de Janeiro – Uma oportunidade de aproximação da Capital com o Interior
Palestrantes: Lúcio Macedo – Vice Presidente da RIOTUR

15h – Painel 5  – Lançamento do Portal MICE-RIO.COM.BR  para a oferta de espaços de eventos, fomento e promoção dos equipamentos turísticos de eventos no interior e na capital – nas cidades possuidoras de C&VBx.
Programadores Contratados Bruno Cruz e Waltemar Ribeiro – Apresentação pela Consultora Vaniza Schueler.

16h – Painel 6 – Programa de Segurança Pública e proteção às rodovias e cidadãos e turistas do Estado do RJ executados pelos Batalhões da Policia Militar do RJ.
Palestrantes: Coronel Marcelo Pereira Rocha – Comandante do 4° Comando de Policiamento de Área – CPA – Niterói – RJ

17h – Painel 7 – Programa Hospitalidade a toda Porta – Instituto Flávio Gueiros em cooperação com a Federação de C&VB do Estado do RJ.
Palestrantes: Flávio Gueiros – Consultor do Projeto Investe Turismo – EMBRATUR/SEBRAE / Willington Feitosa – MBA em gerenciamento de projetos.

18h – Encerramento.

Comente!

*