face email

Vice-presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau é homenageado com Medalha Lacerda Agostinho

Numa noite emocionante em comemoração ao Dia do Comerciante, 16, aconteceu a tradicional entrega da Medalha Lacerda Agostinho, promovida anualmente pela Associação Comercial e Industrial de Macaé, ACIM. A homenagem tem a missão de reconhecer personalidades e empresários que contribuem para o desenvolvimento econômico e social da Capital do Petróleo.

Macaé CVB 1
Pelo sexto ano consecutivo, os diretores da instituição apresentaram nomes de possíveis candidatos a serem agraciados com a homenagem. Após considerarem os nomes é apresentado o escolhido e este é convidado a receber a medalha.

O homenageado deste ano é o renomado empresário, Francisco Navega. Conhecido por ser bastante atuante em prol da cidade de Macaé, Navega é empresário há 31 anos, capacitou-se e ampliou os negócios, tornando-se uma das empresas mais importantes da região no ramo de rações e agropecuária.

Por sua forte atuação no desenvolvimento do município, foi convidado a fazer parte do FUMDEC (Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social), onde implantou o consumo dos produtos rurais, produzidos em Macaé, nas escolas municipais, esteve à frente também do Conselho Municipal da FIRJAN, e desde 2015 faz parte da diretoria da ACIM. Atualmente também está como vice-presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, instituição que ajudou a fundar.

Macaé CVB 3
Durante a homenagem, Francisco agradeceu e emocionado falou da satisfação em receber este reconhecimento. “Ser agraciado com esta medalha, me emociona e me motiva, porque ser comerciante é muito maior do que muita gente imagina, o comerciante é promotor fundamental do desenvolvimento de toda cidade, e neste dia receber esta homenagem, só tenho a agradecer”, disse.

Navega enfatizou sobre o contentamento de poder contribuir e aprender nas instituições em que fez e faz parte. “Se tivesse que retornar para a terra em uma outra situação, gostaria voltar como comerciante e atuante junto a sociedade, novamente, passamos por tanta troca de conhecimento, é tão gratificante, que é como se estivesse cravado no DNA, não tem como fugir disso”, brincou.

Para ele o segredo para se manter no mercado é gostar de pessoas. “Existe um somatório de situações que garante o sucesso desta profissão, como capacitar-se e se preparar para todos os altos e baixos, mas gostar de pessoas é fundamental”, destacou.

Na ocasião o presidente da ACIM, Antonio Severino dos Santos, falou do merecimento de Francisco em receber a homenagem. “Ele é um grande homem, um grande empresário, muito consciente de seu dever para com a sociedade e vem ao longo dos anos contribuindo para que a cidade de Macaé evolua em todos os sentidos”, disse.

Já o presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Guilherme Braga de Abreu, parabenizou seu vice e disse o quanto o papel dele é importante para o desenvolvimento do município. “Ficamos muito contentes com a honraria recebida pelo Navega, extremamente merecida”, disse Guilherme.

O evento aconteceu no auditório da ACIM.

Fonte: Assessoria de Comunicação Macaé CVB
Fotos: Alle Tavares

Comente!

*