face email

Macaé Convention marca presença no evento Summit 2020

Como as pessoas irão tratar o turismo pós isolamento; Tendências do turismo para o novo mercado; Ferramentas tecnológicas; O mundo virtual como fator crucial nas escolhas e experiências de destinos, foram as principais pautas abordadas

Como as pessoas irão tratar o turismo pós isolamento; Tendências do turismo para o novo mercado; Ferramentas tecnológicas; O mundo virtual como fator crucial nas escolhas e experiências de destinos, foram as principais pautas abordadas

O Macaé Convention & Visitors Bureau marcou presença no maior evento online internacional de turismo já realizado durante a pandemia do novo Coronavírus.

O Summit 2020 – Conferência Internacional de Tecnologia aplicada ao Turismo, promovida pela empresa Smart Tour Brasil, aconteceu no dia 7 de maio, das 14h às 18:30h e reuniu mais de três mil participantes, entre gestores públicos, empresários, agentes e turismólogos de diversos países como Portugal, Espanha, Itália, Suíça e Estados Unidos.

A Era da Informação; A diferença do comportamento humano no velho e no início do novo século; As consequências do isolamento social; Como as pessoas irão tratar o turismo pós isolamento; Tendências do turismo para o novo mercado; Ferramentas tecnológicas; O mundo virtual como fator crucial nas escolhas e experiências de destinos, foram as principais pautas abordadas.

A secretária executiva do Macaé C&VB, Maria José Lisboa participou do evento e explicou que foi uma oportunidade única, um evento em um momento histórico:

“Vimos que a pandemia de Covid-19 mudou a realidade do planeta, sabemos que o mundo nunca mais será o mesmo, apesar da baixa taxa de letalidade desse vírus, o que o faz diferente de outros, é que além de atacar a saúde das pessoas de forma isolada, ele atacou a estrutura base da sociedade causando enormes prejuízos humanos, sociais e econômicos. O turismo está sendo o setor mais afetado pela crise, precisará se reinventar e vários destinos turísticos já estão com projetos turísticos que envolvem a tecnologia. Esse evento nos deixou cientes do que vem pela frente. Conversar com profissionais experientes, ouvir opiniões, conhecer outras visões e perspectivas de quem está engajado em preparar o setor para o pós pandemia, só agrega no nosso objetivo de fortalecer e estreitar laços para voltar a receber bem os turistas”, afirmou.

Maria José comentou ainda que, é de extrema importância essa união do trade. “Para enfrentarmos esse momento é necessária uma visão geral, até mesmo holística de todos seus efeitos. Com coordenação e planejamento conseguiremos priorizar esforços e recursos para a melhor tomada de decisão. Quando a prática turística cresce, todos ganham! Conhecer e estudar estratégias de tecnologia e marketing está sendo a nossa carta na manga. Temos muito trabalho a ser feito, mas com a certeza que voltaremos a atrair e receber turistas em Macaé. Estou animada para a retomada do mercado”, finalizou.

O Macaé Convention tem como objetivo principal promover o destino Macaé e captar turistas e eventos para a cidade. Tendo como ações principais durante a pandemia, de prestar apoio aos associados e buscar cumprir junto das esferas públicas e privadas, todos os decretos e protocolos de saneamento de saúde e segurança para que o município passe a segurança que o turista buscará, de forma que se sinta confiante e volte a visitar a cidade.

Segundo a organização do evento, a segunda edição do Summit já está sendo programada para ainda este ano.

Comente!

*